sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sexta (30/01), tem mais um Sarau Complexo em Samambaia

Já está tudo preparado. Ou quase tudo! Pode vir que você vai gostar do 66º Sarau Complexo, sexta, 30/01/2015, às 20h, na QR 120, CJ 18, perto da casa do Markão Aborígene, líder do coletivo ArtSam. Esse evento mensal é realizado desde 2009, pelo Conselho Regional de Cultura, que a mais de sete anos luta pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, ora em construção, na QD 301, CJ 05, Centro Urbano. Sob gestão da Imaginário Produções e do grupo teatral Almas de Vidro, desde fevereiro de 2014 o Sarau Complexo tem patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF. Conta também com o apoio da Administração Regional Samambaia/GDF, do Colégio CCI e outras empresas da região. Mas os grandes responsáveis por esses acontecimentos artísticos são os próprios artistas, interessados em mostrar seus trabalhos, e a comunidade, que se mobiliza para ter o evento em sua quadra. No 66º Sarau Complexo haverá música com Glauber MC e Banda Fagia; teatro com o Abner Paz, filho do grande mímico Miqueias Paz; poesia com Jorge Amância e Beth Jardim; exposição de fotografias de Yanes Lima; exibição de curtas metragens, pelo Cine Clube Almas de Vidro. Tem também Palco Aberto, espaço para artistas principiantes ou que chegaram depois de fechada a programação do mês. Participe! Mais informações: (61) 9908.4963, 9809.4171

domingo, 4 de janeiro de 2015

Em Samambaia/DF 2014 começou e terminou com arte

Aconteceu na sexta, 26/12/2014, o 65º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, Edição Especial. A Praça da QN 406 lotou de pessoas atrás de música, poesia, teatro, dança e cinema, e do que isso traz de diversão, satisfação, prazer e conhecimento. E traz muito se considerar as manifestações de adultos, crianças e adolescentes, homens e mulheres, a cada grupo ou artista que subia no palco. O evento começou às 20h e acabou depois das 03h do sábado, para caber a PROGRAMAÇÃO.

MÚSICA: Edmar Chard, Danne Straus, Henrique Silva, Haynna Jaciara, Markão Aborígene, MC Singelo, Válvula DZ6, Izzo Maia, Ernando e Renan e a banda DF 130-2. POESIA: Luiz Vieira, Carol Araújo, Jhonie Beat Box, Domício Chaves, Mei Mei Bastos, Marina Mara e o Lounge Poético. TEATRO: Elementos Pretos, Pilombetagem, Marionetes Gui e Mamulengo Gratidão. DANÇA: Cleidiane Amorim, com dança do ventre, e o grupo Strec, com street dance. CINEMA: Yanes Lima projetou trabalhos próprios e animação nacional. Ronald Marques projetou documentários do próprio Sarau Complexo.

Os Saraus Complexos são realizados pelo Conselho Cultura Samambaia desde março de 2009, sempre na última sexta feira de cada mês, em algum lugar da cidade. Em 2014 ganhou patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura – FAC/DF, para doze edições, sendo proponente o conselheiro Yanes Lima e executor a Imaginário Produções, dirigida pelo músico e produtor cultural Máximo Mansur. Em fevereiro acabam as edições patrocinadas pelo FAC, mas os Saraus Complexos prosseguem, pelo menos até que se tenha inaugurada a primeira etapa do Complexo Cultural Samambaia, em construção.


Mais informações: (61) 9908.4963 (Skartazini), 8586.4869 (Demontiez) e  www.blogccs.wordpress.com
Reporter: Elton Skartazini