quarta-feira, 9 de abril de 2014

Complexo Cultural Samambaia: do abstrato ao concreto

Na sexta, 28/03/2014, durante o programa GDF Junto de Você, o governador Agnelo Queiroz, o vice Tadeu Filippelli, o presidente da Novacap Juvenal Batista e o administrador Risomar Carvalho assinaram a Ordem de Serviço para iniciar a construção do Complexo Cultural Samambaia, na quadra 301, Centro Urbano. Este é o início da concretização de um ‘sonho sonhado junto’.

Mas a construção abstrata, com toda a dor e a delícia contida nessa obra, começou anos antes. Foram necessárias muitas reuniões, seminários, conferências, audiências e Saraus Complexos, para a construção abstrata desta obra na cabeça de artistas, sociedade e governo, antes dessa Ordem de Serviço que demanda a aplicação do concreto propriamente dito. Mais 270 dias e a primeira etapa estará concretizada.


Mas a construção abstrata não para. Na sexta, 28/03/2014, o 57º Sarau Complexo, pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, foi histórico, comemorativo. Artistas e público estavam envoltos numa aura de felicidade decorrente do sentimento de realização. A partir de agora, paralelo à obra concreta em execução, inicia nova etapa da construção abstrata: como fazer com que a diversidade das linguagens artísticas, em seus diversos estilos, aconteça plenamente no Complexo Cultural Samambaia?






Nenhum comentário:

Postar um comentário