domingo, 11 de maio de 2014

Sarau Complexo foi à Praça do Cidadão na Ceilândia


Elton Skartazini e Miguel Mariano (foto: Elton Skartazini)

Nesse sábado, 10/05/2014, artistas e representantes do Conselho Cultura Samambaia foram a Ceilândia/DF, a convite dos movimentos culturais organizados daquela cidade. Fazer o que? Interagir, intercambiar, trocar informações e opiniões, conviver... Na Praça do Cidadão, QNM 18/20, espaço ocupado pela Rede Urbana de Ações Socioculturais - RUAS, antiga Central Única das Favelas - CUFA/DF.

Daqui se falou do Sarau Complexo e da luta do Conselho Regional de Cultura pela implantação do Complexo Cultural Samambaia, “para tornar a região um polo de produção e difusão artística”, disse Miguel Mariano. De lá se falou do projeto Jovem de Expressão, com oficinas de intervenções urbanas, fotografia, edição de vídeo, dança e empreendedorismo, biblioteca e ‘lan house’. “Mobilizamos-nos pela ‘ressignificação’ do espaço público e o ‘empoderamento’ da sociedade”, explicou Máximo Mansur. 
A apresentação dos artistas de Samambaia, neste evento, se deu como contrapartida do projeto "Sarau Complexo", apoiado pelo FAC 2014.

Maília e Máximo Mansur (foto: Elton Skartazini)
Além de música e poesia teve passeio turístico para conhecer quatro locais ocupados pelo projeto Mapa Gentil, inspirado no personagem Gentileza, do Rio de Janeiro. “Fora essa praça onde estamos, visitaremos a Praça do Bicalho em Taguatinga, o Estádio Regional e o Espaço Imaginário Cultural em Samambaia, e o Jardim da Infância na QN 08 do Riacho Fundo, locais onde fizemos intervenções urbanas para atrair a população”, informou Janaina André, artista visual e coordenadora do projeto. Isso não é lindo?!

Repórter: Élton Skartazini

Mais informações: (61) 3359.9317, www.samambaia.df.gov.br e  blogccs.wordpress.com

Foto: Elton Skartazini
Apresentação do grupo Mutação (Samambaia)
Flyer de divulgação do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário