segunda-feira, 2 de junho de 2014

Sarau para construir o Complexo Cultural Samambaia

Foto: Elton Skartazini
O 59º Sarau Complexo, ocorrido nessa sexta, 30/05/2014, foi mais um mutirão artístico pela construção do Complexo Cultural Samambaia. Samambaienses, artistas do Distrito Federal e Entorno e o GDF conhecem esse movimento intenso e esse equipamento público cultural ainda abstrato, cuja primeira etapa logo se concretizará, no conjunto 05, quadra 301, Centro Urbano. O Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF se rendeu ao projeto e patrocina os Saraus Complexos.

Esse sarau, como os anteriores, foi especial! Quem não veio perdeu de assistir o Diego Azevedo (participante do The Voice Brasil), que faz suspirar gatinhas e gatões, pela boniteza física e conteúdo musical. Deixou de ver a Cia Cara d´Palco, que faz chorar de rir, pelas bobagens ingênuas e inteligentes. Não viu o Fausto atrevido do bonequeiro Nazareno, nem o Almas de Vidro, com o Morte e Vida Severina. Poetas, músicos, artistas plástico... Assistidos por um público lindo, maravilhoso!
Foto: Elton Skartazini

Abrilhantou o 59º Sarau Complexo o Nicolas Behr, poeta maior do Distrito Federal, popularizado nas propagandas do IPTU/DF 2014. Ele autografou seu livro, Brasília A - Z cidade-palavra, pro Risomar Carvalho, um marchand, fomentador da arte e cultura na região, que contribui sobremaneira para que o Complexo Cultural Samambaia seja tão importante quanto Gramado/RS, ou Hollywood/EUA. Você já ouviu falar?


O Conselho Cultura Samambaia agradece a todos e todas que contribuem nessa caminhada iniciada em setembro de 2007. E que não deve jamais parar, mesmo depois de consolidado o Complexo Cultural Samambaia. Por que esta região tem tudo à mão para se tornar um destacado polo produtor e irradiador de arte e cultura.
Teatro Almas de Vidro. Foto: Elton Skartazini


Diego Azevedo (The Voice Brasl) Foto: Elton Skartazini

Foto: Elton Skartazini

Nicolas Behr lançando seu livro. Foto: Elton Skartazini
Reporter/Conselhieiro: Elton Skartazini

Nenhum comentário:

Postar um comentário