segunda-feira, 2 de março de 2015

Encerram-se os Saraus Complexos patrocinados pelo FAC de 2014

Na sexta, 27/02/2015, no Espaço Imaginário Cultural (QS 103, CJ 05, LT 05), ocorreu o 67º Sarau Complexo, realizado pelo Conselho Cultura Samambaia. Foi a última das 12 edições geridas pela Imaginário Produções e a Cia Almas de Vidro, com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura - FAC/DF. No encontro se colheu assinaturas pela criação do Núcleo de Cultura da RA XII/DF (tendo em vista a exclusão da Gerência de Cultura de todas as RAs, neste Governo). “A demanda cultural é intensa. Precisamos de mais autonomia e recursos governamentais”, argumentam os agentes culturais da região.
Nessa edição teve música, teatro, dança, poesia... Da Cálida Essência, Khalil, Radicais Livres SA, Sabrina Falcão, Meimei Bastos, Dança Samambaia Victória, Tributo Tá na Voz, Renatha Nayara, Reverse, DF 130-2, Nóis que Tá, Luiz Vieira, Tribo das Artes, Máximo Mansur, Jad Teles... De Samambaia, Recanto das Emas, Gama, Taguatinga, São Sebastião, Águas Claras, Plano Piloto, Águas Lindas, Formosa... Até a madrugada!!!
Esse evento mensal é revelador de como acontece o movimento cultural no Distrito Federal e Entorno, para tornar a arte possível e acessível. Realizado desde 2009, fomenta a implantação do Complexo Cultural Samambaia, cuja obra, no momento, está paralisada. “Dezenas de grupos, centenas de artistas e milhares de pessoas, de todas as idades, credos e classes sociais, já participaram do Sarau Complexo que continua, na última sexta feira de cada mês, em algum lugar da cidade” dizem os conselheiros.



Mais informações: (61) 9214.1991, 9228.3902
Repórter: Élton skartazini@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário